Re: Existe forma de desligar remotamente uma maquina windows da rede?

Olá.

Talvez em último caso ele possa acessar a máquina via
VNC ou Terminal Server (se for xp) e desligar (não sei
se vai funcionar).

O debian vem com uns pacotes legais, rdesktop, *vnc,
etc...

Só uma observação: Pra ligar a máquina o comando
funciona porque ele interage com a placa de rede, esta
por sua vez liga o hardware, se a placa mãe suportar
isso. Pra desligar a coisa é diferente, vc tem que
interagir com o software (SO) e não com o hardware.

T+,
 Wendell.

--- Fred Ulisses Maranhao <fred_maranhao@yahoo.com.br>