Plesk

Oi pessoal,

Desculpem o tema não ser diretamente ligado ao Debian, mas nos meus servidores é a distro que roda, assim acaba sendo, mesmo que indiretamente, parte da lista. ;-)

Em um dos meus servidores utilizo uma aplicação proprietária chamada Plesk. É uma ferramenta bem interessante, na qual vocêm boas ferramentas para administração do server, tipo: a) parar, iniciar ou restartar serviços; b) cadastrar novos sites no server; c) criar e-mails para clientes; etc. A ferramenta é realmente muito boa. Uma das funcionalidades dela é justamente repassar para o cliente a tarefa de administrar seu próprio site, ou seja, o próprio cliente tem a possibilidade de alterar suas senhas, criar novos usuários de e-mail e ftp para o seu domínio e por aí vai.

Alguém conhece uma ferramenta semelhante, para linux - óbvio, que não seja proprietária?

Agradeço de antemão.

Abraço a todos.

--

;-)