Re: [OT] XGI (3D chipset video) abre codigo para linux

No dia 14/04/2005 às 00:49,
Andre Felipe Machado <af-machado@uol.com.br> escreveu:

> As coisas vão ficar interessantes.
> A XGI faz chipset de vídeo que concorre no mercado médio (USA) com nVidia e
> ATI.
> O V8 deles dá desempenho aproximado de FX5700 (que nem vejo venderem por aqui,
> pelo preço. Só importando direto....).

Infelizmente me parece que só abriram o código-fonte do módulo 2D, o 3D
ainda é proprietário. :( Segundo os comentários do patch no Freedesktop.org:

  "From Alex Deucher  2005-04-08 06:28

  will the 3D module be open source?"

  "Additional Comment #3 From Adam Jackson  2005-04-13 10:59

  I would prefer to leave this open until we have both 2D and 3D driver
  support for XGI chips.  Their code drop is 2D only."

E, sinceramente, para 2D não vejo lá tanta expressão, principalmente por se
tratar de um fabricante secundário. Resta agora torcer para que liberem o
código do módulo 3D.

--
Douglas Augusto
                                                      [Netiqueta]