Re: Existe forma de desligar remotamente uma maquina windows da rede?

Amigos, se eu entendi corretamente, ele quer desligar um computador com WINDOWS remotamente através de uma máquina Linux.. e não desligar uma máquina Linux remotamente.

On 4/13/05, Marcos Vinicius Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> wrote:
Marcos Sousa Vituriano wrote:

> Pessoal,
>

> Através do comando shutdown do resource kit do windows eu posso remotamente
> estar desligando uma maquina (desde que tenha privilegios para isso). Alguem
> saberia me dizer se posso fazer isso de um linux de alguma maneira (seja
> passando o endereço MAC da placa, ip, hostname ?).

Eu criei uma conta chamada 'halt', com ID 0, cujo shell é /usr/bin/halt (ou
algo do tipo). Coloquei como senha a mesma do root, e pra desligar a
maquina, é só logar na conta 'halt'.

--
Marcos