Re: Existe forma de desligar remotamente uma maquina windows da rede?

Marcos Sousa Vituriano wrote:

Pessoal,

Através do comando shutdown do resource kit do windows eu posso remotamente
estar desligando uma maquina (desde que tenha privilegios para isso). Alguem
saberia me dizer se posso fazer isso de um linux de alguma maneira (seja
passando o endereço MAC da placa, ip, hostname ?).

Eu criei uma conta chamada 'halt', com ID 0, cujo shell é /usr/bin/halt (ou algo do tipo). Coloquei como senha a mesma do root, e pra desligar a maquina, é só logar na conta 'halt'.

--
Marcos