Re: Primeira proposta p/ acordo sobre Dvorak-BR a partir do ABNT2

 -- Ribeiro Emerson Gomes skribis:

> Pelo que eu li no site eh por causa do esforco em correr atras das
>vogais e das teclas mais usadas.
>
>para mim que possuo um anuncio de LER, deve ser uma boa coisa! Mas
>realmente nao consiguiria usar mais. Vou voltar a epoca q eu percorria
>todo o teclado atras das letras e me perguntava (pq nao eh ordenado
>alfabeticamente, seria mais facil de procurar).

O pessoal diz ter dores resolvidas com o uso do Dvorak, e depois de um
tempo tua velocidade de digitação pode ficar superior a atual, antes da
troca. Você prefere mesmo sofrer de LER a experimentar algo novo, poxa!

>Mas realmente o teclado padrao foi desenvolvido para contornar uma
>limitacao das palhetas da maquina de escrever que batiam umas nas
>outras entao as letras mais usadas sequencialmente foram separadas de
>modo nao fossem seguidas.

Hum, isso parece ser um mito. Cito uma referência em
http://www.lujz.org/lfpor/dvorak.html

>Mas: Maldito q inventou maquina de escrever com palhetas. Agora sou
>obrigado a fazer assim! :-)

Isso é que é o cara ter opção de escolha! Maldição a quem mostra outras
possibilidades!

 Abraço, Luiz

Luiz Portella <lfpor@lujz.org>
--