Re: Primeira proposta p/ acordo sobre Dvorak-BR a partir do ABNT2

 -- Thadeu Penna skribis:

>Dúvidas: por que as vogais ficam na mão esquerda ?? e porque o "a"
>iniste em ficar no dedo mínimo ? Eu não sei a história do Dvorak, mas
>ele deve ter tido suas razões.

Olá, Não sei te responder. Quanto a como ele foi montado, sim. Leia em
http://www.iis.com.br/~cat/infoetc/dvorak.htm O GLOBO - Informática Etc.
1998-11-02 de Carlos Alberto Teixeira O teclado foi melhorado quanto a
alguns aspectos, isso baseado em seu usa para a línga inglesa. Mas mesmo
para outra línguas ele bate e Qwerty. Veja em:
http://www.acm.vt.edu/%7Ejmaxwell/dvorak/compare.html
Lembre de fazer ~a para ã, por exemplo, já que são dois toques.

>Pelo seu novo teclado (?/) você teria pressionado o Shift 4x para bater
>a URL acima contra 1x do teclado original. A justificativa de quem usa
>chat usa mais a interrogação que a barra é ótima :D)))) Faça as contas
>da sua mensagem :)

Eu não apertei uma tecla sequer para todo o endereço. Que se lembra de
todo um endereço para digitar? E sem cometer erros? E de toda url que
quiser enviar para alguém? Eu "noves-fora". Quase sempre uso o
selecionar, apertar botão central do "mouse".

Lembre que isso é apenas um item de três itens, de um dos três pontos
colocados. Obrigado por suas observações. Sim, isso de justificar para
uso em "chat" foi fraco.

Abraço, Luiz

Luiz Portella <lfpor@lujz.org>
--