Problemas de Conexão LAN.

olá amigos,

Esta parece difícil.
Tem acontecido algo estranho com meu sistema desde ontem:
Ao iniciá-lo ele funciona normalmente acessando os serviços de rede
normalmente, contudo depois de um tempo, ele não consegue nem ao menos
realizar um ping em alguém de sua própria rede local.
O ping do loopback funciona ok, mas não consigo pingar o defalt gateway,
por exemplo.
Estranho que isso provavelmente não é da rede, pq quando eu reinicio a
interface de rede ou faço um "force-reload"(/etc/init.d/networking
restart ou force-reload), ele volta a funcionar, cabalisticamente.
Contudo depois ele a rede fica indisponível novamente.
Fico me perguntando o que pode ser isso.
Tenho utilizado o Gaim, evolution, mozilla e deixo o IPTRAF rolando.
utilizo também o proxy local ntlmaps.

Além disso, dei um comando TOP e vi que o 2 processos netst (acho que
são do netstat) estavam como zombies. Não sei se derepente aconteceu por
que em algum momento ele não conseguiu acessar a rede, mas só pra
constar.

tentei um monte de coisas e depois de esgotar meus recursos, tô mandando
pra ver se alguém já passou por isso.

Pelo que lembro, fiz um dist-upgrade ontem. Pode ser algum pacote novo
do Sarge.

Grd abr a todos.
Leandro Santoro.