Re: E-mail..

Jonatas Davson Reinert wrote:

Olá pessoal,

Não sei se aqui é a lista correta para esta pergunta mais vamos lá.. talvez alguém pode me ajudar.. :)

Imaginam eu escrever um email, envio o email.. e depois fico sabendo que a pessoa não recebeu.. e também não recebo mensagem de erro que por exemplo a caixa de entrada da pessoa esta lotada.. ou sei o que..

É possível eu saber o motivo desta mensagem não ter chego no seu destino?
É possível saber o que aconteceu com a mensagem?

Estou usando Qmail aqui no meu servidor..

Se alguém puder me ajudar.. muito obrigado,

Primeiro passo, quase que mandei sua msg pra minha pasta de spam! Mais cuidado na hora de escrever o subject!!

Segundo passo, sobre sua questão: é possivel desligar esse warning que os servidores mandam. Eu sei q diversos servidores de listas de discussão não mandam esses warnings pq isso causaria uma reação em cadeia, mandando muito mais e-mails. No caso, o seu servidor só apaga da fila local qdo o servidor remoto manda um "Ok, recebido - agora, eu sou o responsável" (isso se ele já nao entregou a msg - entragar = gravar no inbox do destinatário). Se vc não recebe nada, provavelmente deve ser pq o outro servidor não fez a parte dele direito...

--
Marcos