Re: Damn Small Linux

Andson Gomes wrote:
Por acaso alguem aqui da lista conseguiu instalar o Damn Small Linux em um pen-drive ??!? Estou seguindo o roteiro que tem na revista Linux Magazine[1], mas infelismente estou tendo problemas. O que eu fiz foi o seguinte :

$ su Password: (digite a senha do root e pressione ENTER)
# mkdir usb_pen
# mkdir usb_backup
# mount -t vfat /dev/sda1 usb_pen
# cp -a usb_pen/* usb_backup
# umount usb_pen
# fdisk /dev/sda
	1
	6(FAT16)
# mkdir dsl_temp
# mkdir dsl_usb
# mount -o loop tmp/dsl-0.8.3.iso dsl_temp
# cp -a dsl_temp/* dsl_usb
# cd dsl_usb/
# mv boot/isolinux/* ./
# rm -Rf boot
# mv isolinux.bin syslinux.bin
# mv isolinux.cfg syslinux.cfg
# cd ..
# mkdir usb_pen
# mount -t vfat /dev/sda1 usb_pen
# cp -a dsl_usb/* usb_pen
# umount usb_pen
# syslinux /dev/sda

	No ultimo comando esta aparecendo as seguintes mensagens de erro:

# syslinux /dev/sda
/dev/sda: This doesn't look like a FAT filesystem
/dev/sda: Sector sizes other than 512 not supported

	Desde ja agradeco pela atencao.
1-http://www.linuxmagazine.com.br/issue/06/linux_chave.html

>    A mensagem de erro que dá não é por causa da falta de espaço, mas sim
> pela incompatibilidade com o sistema de arquivo que você está utilizando
> no seu pen drive.
>    Dá uma olhada na revista, acho que lá diz para você criar um sistema
> de arquivo FAT. Se não me engano é FAT32 e não FAT16 como você está
> utilizando. :)

	Infelismente n~ao deu certo :-( !!

Em vez de FAT16, escolhi FAT32, vide abaixo, e mesmo assim continua aparecendo a mensagem de erro.

 b  W95 FAT32
Código hexadecimal (digite L para listar os códigos): b
O tipo da partição 1 foi alterado para b (W95 FAT32)

taquion:/home/cosmo# fdisk /dev/sda
Comando (m para ajuda): p
Disk /dev/sda: 512 MB, 512483328 bytes
16 heads, 63 sectors/track, 993 cylinders
Units = cilindros of 1008 * 512 = 516096 bytes

Dispositivo Boot      Start         End      Blocks   Id  System
/dev/sda1               1           993      500440+   b  W95 FAT32