Re: postfix e emial do Terra

On Apr 8, 2005 4:46 PM, Caio Ferreira <idic@terra.com.br> wrote:
>  All
>
> Tenho uma conta no provedor Terra e queria saber se é possivel através do
> postfix, que esta instalado na minha estação, fazer o download dos emails do
> Terra e disponibilizar para a leitura através do thunderbird ?!?!

Use o fetchmail meu caro, é uma saída boa e simples.

Instale o fetchmail e o procmail e faça o seguinte:

1. crie no /root um arquivo de nome .fetchmailrc com o seguinte conteúdo:

poll pop.cwb.terra.com.br proto pop3
        user "seuusuario", with password suasenha, is "contalocal"
here mda "procmail -d %T" fetchall;

2. execute fetchmail -v no console e veja se funciona.

Outra solução é configurar o thunderbird para ir buscar as mensagens
direto no terra. Para fazer isso, vá no menu edit, opção account
settings depois em add account.

Preencha os campos e teste.

Espero ter ajudado.

>  .''`.   Caio Abreu Ferreira
> : :'  :  GNU/Linux Debian
> `. `'`   Gnupg ID 0x01186BE1
>   `-     Linux Couter 327834

Um abraço

--
Fabricio Vaccari Constanski (fvc) || fabriciovc[em]gmail.com
http://www.fabriciovc.cjb.net || Linux User 295747