Re: Tirar o GDM da inicialização

Citando "Leandro de A. Julio" <ljulio2000@yahoo.com.br>:

> [...]

Na verdade o S(Start) quer dizer que os processos serão inicializados e o
K(Kill) dizem que os processos serão finalizados.

Para excluir o gdm da inicialização, você pode usar o update-rc:

#update-rc.d gdm remove

Neste caso, ele irá excluir o gdm de todos os runlevels.

Outro modo de excluir o gdm do runlevel 2(ou o que você esteja usando no
momento. Para saber qual o seu runlevel, olhe o arquivo inittab), basta excluir
o Sxxgdm que está em /etc/rc2.d/ , onde o xx indica o nível de execução.

exemplo:

#rm -rf /etc/rc2.d/S99gdm

E, caso você queira incluir o gdm no runlevel novamente, basta criar um link
simbólico no diretório que você excluiu:

#cd /etc/rc2.d

#ln -s /usr/bin/gdm S99gdm

Para facilitar as coisas, pode-se usar o update-rc.d com as configurações
padrão. Ou seja: iniciar nos runlevels 2, 3, 4 e 5 e finalizar nos 0, 1 e 6.
Basta usar:

     # update-rc.d gdm defaults

Neste link tem um bom tutorial sobre update-rc.d:

http://debian-br.alioth.debian.org/docs/nacionais/sgml/pratico/pratico-html/ch-init.html

Atenciosamente,

Flávio Alencar