Re: Erro no messages

Se eu não me engano isso acontece porque você está habilitando algo que o HD não suporta. Eu últimamente andei fazendo vários testes de configurações de HD com o hdparm entre outras coisas, e percebo que quando tento usar algumas opções que aparentemente o HD suporte ele dá erros parecidos com esse.