Re: Root no Ubuntu

No Gnome, menu Aplicativos -> Ferramentas de Sistema -> Terminal como Root

# passwd

Pronto, tái sua senha de root. Só não vejo motivos para habilita-la...

On Apr 4, 2005 5:24 PM, Luiz Carcerelli <luizcarcerelli@yahoo.com.br> wrote:
Caros colegas,
Resolvi postar a dúvida separado da minha impressão sobre o Ubuntu para
não avacalhar o histórico.
Instalei o Ubuntu no meu segundo hd mas ele não me pediu para definur a
senha do root, procurei no google e achei um artigo naLinuxmagazine que
comentava o assunto e falava para aplicar o comando sudo passwd root.
Fiz isso mas não consegui criar a senha do root. Alguma sugestão?

?P"  .__ `*b   Luiz Claudio Carcerelli
|P  .d?'`&, 9|  Biólogo
&|  `#?_._oH'   luizcarcerelli@yahoo.com.br
`#?.   O software só será completamente livre
   `^~.      quando forem livres os povos.