Re: Desktop Debian

Olá Renato,
Não estou (estamos) aqui acabando com o Debian... ao contrário!
É que o Ubuntu (agora  q estou mais familizarizado), é um Debian sim,
como o BRCDD e bem personalizado para desktop.
Na instalação parecia muito com o pre2 q o Boni me mandou. Utilizei a
versão 4.10 do Ubuntu.
Ele tbm usa o debconf, dpkg, inclusive aptitude para instalar os
pacotes da instalação...
Como bom filho, pessui uma elegante documentação e um FAQ que é uma
maravilha, engloba tudo (ou quase tudo mesmo) para um novato.
Tem um guia de iniciantes "não oficial" com passo-a-passo de tudo que
vc precisa pra máquina ficar redondinha em termos de pacotes não Free
mas necessários (Flash, java, mp3, wincodecs...) e tanta coisa legal
que fiquei maluco!
O que esperava no Debian ví no Ubuntu...
Mas claro! o Debian é Debian e por ser grande e ramificado em tantas
arquiteturas gera uma certa googlada a mais... mas se o Ubuntu existe
é graças ao Debian...
O legal é q vc. trabalha no Ubuntu como se fosse o Debian, vc. nem
sente diferença, só que ele é mais voltado pra desktop.
Particularmente, depois de ter aprendido com Igor, não acho legal o
exaustivo uso do sudo.
Mas vamos lá... Abraços.