Re: Desktop Debian

No dia 01/04/2005 às 21:06,
Renato Alvim <renato.alvim@gmail.com> escreveu:

> Amigos. o que tem o Ubuntu de tão especial em relação ao Debian padrão?
> Pelo que sei ele também derivou do Knoppix, como o Kurumin e outros, por
> exemplo.
> Mas deve ser bem mais Debian mesmo.
> Obrigado por sua atenção.
> --

Renato

O que achei de legal foi o instalador, praticamente não fiz nada e
detectou tudo no meu micro. E olhe que é tudo onboard :~(
Colocou meu desktop em 1120x1024, e eu pensei que o máximo era 1152x864.

E o visual é limpo, é possível administrar a máquina só com programas
gráficos, o que conta muito para usuário final. (pelo menos foi o que
notei no que usei em 2 dias)

Hoje vou brincar mais um pouco antes de dormir. Depois vou tentar a
instalação expert para ver.

Achei redondo o ubuntu, tudo acontece do jeito que se espera, sem
surpresas desagradáveis. Não penso em largar meu Sarge, sou paciente.
Mas é bom conhecer distros assim, até para indicar. Ainda tenho de
baixar o Debian-CDD e testar tb.

Só não descobri ainda como usar os recursos místicos do tal Xorg. Digo,
as sombras, transparências e o escambau. Alguém ai sabe como?

Um abraço

Leandro
--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

Deixar dinheiro na mão de governo em dívida é como pedir para que um bêbado guarde, sem beber, uma garrafa de cachaça

--Luis Inácio Lula da Silva