Apache nao abre php

Pessoal é o seguinte, estou usando o debian sarge como teste na minha máquina e precisei instalar o php junto com o apache ok??Pelo que sei e é o que é feito na versão stable, quando do um atp-ge install php ele automaticamente atualiza também o apache para que le possa lê e executar arquivos php ceto??
Na versão testing é pra acontecer a mesma coisa pois quando faço isso ele pede alguns arquivos dependentes do apache. O problema é o seguinte:quando abro uma página criada por mim com um arquivo php ele ao invés de abrir estar pedindo para que eu faça o download.Ja rodei e não consegui fazer com que ele abra esse arquivo.
ATENÇÂO: Estou utilizando o Apache2

Se alguem ja passou por esse problema e puder me ajudar eu agradeço antecipadamente

Yahoo! Acesso Grátis: Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!