Re: Pacotes RPMS

Em Ter 29 Mar 2005 13:34, Gusmao escreveu:
> Ai pessoal.. preciso instalar o Open Office mais recente no Debian CDD..
> e eu baixei um que esta em RPMS.. como faço para instalar ?

Procure no google (não tenho o endereço) ou nas próprias páginas de download
do openoffice 2.0 beta e você encontrará algumas instruções para a instalação
num sistema debian. Mas basicamente você deve convertê-los 1
1) descompactar os RPMs:
$ tar -xvvzf openoffice...

2) convertê-los em pacotes debian (como root):
$ su
# alien -k RPMS/*.rpm

3) instalar os .debs, com a opção --force-overwrite:
# dpkg -i --force-overwrite RPMS/*.deb

Além disso, indicam mais algumas instruções para a instalação, mas me pareceu,
quando tentei, que não eram mais necessárias. O programa é todo instalado a
partir de /opt, e convive bem com a versão sarge do openoffice. Sinceramente,
achei um pouco lento (mas acho que é porque as versões beta ainda têm todo o
código para debug) e não insisti. Não me pareceu nada espetacular ou
revolucionário, mas deve ter avançado em relação à 1ª série.

[]s,

tiago.