Re: Quem está usando Debian?

Este negocio de ser ACEITO/Amigavel eh EXTREMAMENTE relativo.

Existem mais diferencas entre o Windows 98 e Xp do que entre o Gnome2
e o Windows XP ou o 98.

E outra coisa, minha filha de 5 anos usa Linux desde os 3, nao sente
dificuldade alguma, tem seu desktop preparado para ela, e agradavel,
com todos os atalhos necessarios ao alcance da mao, loga usando SENHA,
trava o terminal e reloga. Ve videos, acessa internet. (e olha q ela
ainda esta na alfabetizacao).

Mandei um mail exatamente sobre DESKTOP DEBIAN, para a lista. E eu tb
rodo o meu linux em modestos computadores. O merito nao eh do kurumin
e sim do Linux. O mesmo aplicativo executado no kurumin pode ser
encontrado em qq outra distribuicao.

O que falo do kurumin eh q ele nao eh nem um pouco bem estruturado,
para mim parece um saco de remendos, usa repositorios instaveis, nao
eh consistente, tem releases aleatorios. Excesso de bugs de
lancamento. Nao tem compromisso com os seus usuarios. E nao tem
politica alguma, segue o vento que da na cabeca do morimoto e seus
colaboradores.

Antes q retruquem, se qq outra distribuicao segue ESTAS regras a disto
ja eh considerada um lixo pra mim, seja ela antiga ou nova. Famosa ou
desconhecida.

--
Quando eu falar pra você RTFM, não fique chorando.
Vá até o google, e faça a mesma pergunta.

Antes de perguntar leia:
http://focalinux.cipsga.org.br/
http://debian-br.alioth.debian.org/view.php?doc=pratico
http://debian-br.alioth.debian.org/view.php?doc=apt-howto