Re: Conecção Linux x Terminal Server

On Fri, 18 Mar 2005 14:51:55 -0300, joel <joel@kroma.inf.br> wrote:

> Andrea, Tenho já instalado em alguns lugares este mesmo ambiente, mas eu
> uso o rdesktop,
> uma das coisas que tive um problema parecido foi quando coloquei o sp4
> no w2000, na realidade o linux não busca nada no TS ele só faz uma
> chamada como cliente, semelhante ao cliente TS, quanto a questão de
> licenças é feito por concorencia de conecao, tipo vc paga só as licenças
> do TS. nas estaçoes que são linux não tem valor de licença pra conectar
> no servidor.
>
> espero ter ajudado.

Quanto as licenças ai dependeria de qual licença você estará
utilizando. Se for Per Seat então cada máquina terá que ter a sua! Se
for a server então o servidor procurará pela licença do windows
normal. Independente de ser linux em TS, pois a licença é dada por
conexão (licença para x acessos simultâneos).
Não ficou bem explicado como gostaria! Mas acho que deu para entender!
catim

--

Linux user #384150
Seja livre! Use Linux