Re: Aptitude

Em Sex, 2005-03-18 às 09:11 -0300, Jean Silva escreveu:
>    Donato, desculpe respoder sua pergunta com outra, mas em que casos
> apt não resolve dependências e o aptitude resolve?

Normalmente o aptitude é mais "esperto": por exemplo, se você quer
instalar o kde, você faz

# apt-get install kde

Só que, digamos, depois você quer largar esta vida perdida e usar o
GNOME. Você pode fazer

# aptitude remove kde

que ele remove todos os pacotes do KDE. Por outro lado, se fizesse

# apt-get remove kde

apenas o pacote 'kde' seria retirado, enquanto o konqueror, koffice,
konsole etc. continuariam instalados.

'(pergunta
"Alguém sabe alguma maneira de sumir com esta 'esperteza'? Digamos, eu
instalei o KDE mas tenho de tirar os jogos. Haveria alguma maneira de
mandar desinstalar os KDE games desinstalando o próprio pacote KDE mas
*não* retirando as demais dependências? Tive um problema deste estes
dias..."
)

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Estudante de Ciência da Computação - UnB