Re: OFF-TOPIC - PALM p/ gardar Texto e tutoriais de linux?

No dia 17/03/2005 às 22:21,
Ricardo Miranda <xrcam@yahoo.com.br> escreveu:

> Eu estou com uma ideia de comprar um Palm usado para guardar texto e
> turoiais sobre linux
>
> como manuais do debian para ler e ter sempre a mao comando e arquivos de
> configuraçaoes
>
> alguem saberia um Modelo de Palm que poderia servir para esse fim ?

Qualquer palm dá para fazer isso.

Eu tenho um palm de 2001, o M105. Tem 8 MB e cabe muita coisa. Para ter
uma idéia eu tinha os 3 focalinux nele e sobrava muito espaço.

Acho que vc acha por uns 200 reais ou menos. Olhe no mercadolivre. Já vi
por 150 reais lá.

E tem o Zire 21 (aquele p&b melhor que o zire original),
que se não estou enganado tem um programa para ler pdf
e um processador de 126 MHZ.

O do M105 é de 16 MHZ ;-(

O Zire 21 deve custar uns 400 reais (novo). Se tiver grana, vale a pena. Vc vai ver que vale
cada centavo para não ficar esperando programa abrir.

E claro, vc sempre pode querer gastar mais e comprar um Ipaq ou um Palm
colorido, com câmera, etc. (zire 72). Depende do que queira gastar.

O Ipaq dá para instalar debian nele, segundo colegas da lista.

Não compre os modelos antigos de 2MB, é muito pouco.

Imagine, quando comprei o meu lia nas revistas que a Palm estava
relutante em lançar tela colorida ;-)))

Programas para ler documentos: iSilo, Plucker, AportisDoc, CSpotrun,
Gutenpalm.

O focalinux vc encontra já convertido ao plucker:
http://focalinux.cipsga.org.br/download-palm.html

Programas para sincronizar no debian: jpilot, pilot-link, malsync
(avantgo), e outros que não lembro. O Evolution sincroniza a agenda e
tarefas, que eu lembro agora, direto com o palm se vc quiser.

Veja que por "palm" estou falando de palmtops da marca "Palm" e não
palmtops em geral.

É isso, espero ter ajudado

Leandro
--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

	Nada existe de tao facil, que se torne dificil se voce o faz
	de ma vontade.