Saída estranha no free

To com um problema estranho, tenho uma máquina aqui com 1Gb de mem Ram
mas a saida de um free -m é:

rd-skywalker:~# free -m
             total       used       free     shared    buffers     cached
Mem:           885        860         25          0         39        732
-/+ buffers/cache:         88        797
Swap:            0          0          0

se nao me falha a memória maquina com mais de 800 Mb de mem precisa de
um macete pro kernel reconhecer o resto. Essa máquina esta em um
debian sarge com 1Gb de ram e kernel 2.6.8 qualquer ajuda será bem
vinda!

--
Abraço

David ...