Re: DFD no LINUX

On Thu, 17 Mar 2005 07:22:29 -0300, Flavio Menezes dos Reis
<biande@terra.com.br> wrote:

> Eu utilizei pra fazer o meu estágio o TCM, achei-o muito bom...

O diabo é que o TCM usa, para modelar processos, aquele diagrama de
bolhas, mais do que ultrapassado, e não o esquema do Peter Chen. O
Eduardo deve perguntar ao professor se os diagramas de bolhas criados
no TCM são aceitáveis; se sim, use-os, o TCM é uma ferramenta
excelente. Eu também procurei por um programa que fizesse isso pra mim
no Linux, mas sem resultado satisfatório; acho que um dos melhores é o
kivio, o princípio de funcionamento é parecido com o do MS (argh!)
Visio, com vários "estênceis", ou conjuntos de entidades que se usam
para montar o gráfico; o problema é que não existem estênceis
específicos para os DFDs do tipo que usamos no Brasil.

Para UML, posso te indicar o Umbrello, também para KDE, e o ArgoUML
(http://argouml.tigris.org), em Java.