IPROUTE2 ! Help !!!

Olá galera,

Tenho servidor  Squid com  2 links de internet de 1MB e preciso fazer um balanceamento, estou usando o IProute2, segui todos os passos até ai blz...e divide 50% de usuarios p/ cada link...só que percebo pelo mrtg que o link que defini como gateway default é o mais utilizado.uns 90%.e o outro fica com uns 10% de utilização.
Defini as regras pelo ip rule, e tenho certeza que deveria ser +/- igual a utilização.Da a impressão que mesmo definindo as regras ele acada utilizando o gateway default junto.
O que pode estar errado ???
Alguem teria um ajuda ???

Edu