Re: Fwd: Problemas com server SQUID, FIREWALL e DHCP

On Mon, 14 Mar 2005 10:17:06 -0300, Bruno Lellis <brunolellis@gmail.com> wrote:
> Pelo que eu entendi, seriam 6mb trafegando pela placa de rede. No caso
> de um download, numa conexão de 512kbps (por exemplo), o tráfego seria
> de 64kb/s aproximadamente! Ou estou enganado?

Nem tanto. Em velocidade de conexão normalmente se fala em bits por
segundo (bps) e não bytes por segundo (B/s). Capcioso né?

Teoricamente o Linux consegue, em um pentium 100, rotear 6Mbps. Ou
seja, 48 conexões isdn de 128.
No caso, ele tem 512 Kbps de link, o que fica longe dos 6Mbps. Mas
como disseram, isso é direto, sem ter de fazer nenhum processamento
nos pacotes (ou seja, sem firewall, sem NAT, sem mangling ou mesmo
ULOG), é roteamento simples.
Com algumas dessas coisas a CPU já começa a sofrer porque manipulação
de pacotes é extremamente expendiosa em operações do processador.

[]s

--
Jose de Paula Eufrasio Junior <jpejunior@gmail.com>
aka coredump