Re: Erro compilando kernel 2.6.9 (corrigido)

Carlos Henrique wrote:

Bom dia a todos.

Instalei o Debian Woody, bem "sequinho". em uma máquina + ou - que tava num
canto aqui
da empresa. A idéia é colocá-la na rede e servir de plataforma experimental.
Tudo certinho na
instalação. Pegou as configurações de rede pelo DHCP (que roda em um
servidor Debian),
acessa a internet, inclusive com as configurações do meu proxy transparente
que roda no
mesmo servidor. Instalei o básico ( :-$ até onde sei) para utilizá-lo
(bzip2; binutils; libncurses*;
kernel-package; libc6-dev; gcc; make; dpkg-dev; initrd-tools e cramfsprogs).
Pois bem; baixei
o kernel 2.6.9 (linux-2.6.9.tar.gz), descompactei, criei um link como linux
em /usr/src, configurei
pelo menuconfig e salvei. Até aí tudo ok... :)

Aí é que veio a má notícia! Fiz um # make-kpkg -initrd kernel_image, e tudo
parecia bem até que
apareceu o seguinte erro (o qual procurei no histórico da lista e no google
e nada... :-/ )

gcc: Internal compiler error: program cc1 got fatal signal 4
make[3]: *** [net/sunrpc/xprt.o] Error 1
make[2]: *** [net/sunrpc] Error 2
make[1]: *** [net] Error 2
make[1]: Leaving directory `/usr/src/linux-2.6.9'
make: *** [stamp-build] Error 2
root@localhost:/usr/src/linux#  {standard input}: Assembler messages:
{standard input}:0: Warning: end of file not at end of a line; newline
inserted
cpp0: output pipe has been closed

O que pode ser? Será que tem outro pacote do gcc que devo instalar? É só
problema do
gcc?  :-[

Se alguém puder ajudar de alguma forma ou me indicar um material para
consulta fico muito
agradecido! :-)

Já pensou em compilar usando os pacotes do proprio debian? Acrescente o repositorio testing no seu /etc/apt/sources.list e use o apt-get para instalar o pacote kernel-source-2.6.xxxx - Ai eventuais dependencias serão resolvidas sozinhas.

Ou então, pegue do www.backports.org
No item Installation, há uma recomendação de como prosseguir com o o kernel 2.6

--
Marcos