Re: OT: kernel headers

On Tue, 8 Mar 2005 21:09:31 -0300, G. Paulo <linuser@terra.com.br> wrote:
> Pessoal:
>         Alguém poderia me dizer o que significam as expressões "kernel header" e "runtime headers"? Qual a diferença entre ter o "kernel source" e o "kernel header"? Estive procurando no google, mas nada realmente esclarecedor: consigo baixar os headers de qualquer coisa, mas ninguém explica o que são.
> [ ]'s.
> G.Paulo.

"Kernel Headers" são arquivos que contêm protótipos de chamadas de
sistema, estruturas do kernel etc. Consulte sobre protótipos de
funções no seu livro de linguagem C preferido (recomendo o "C: a
linguagem de programação", de Kerningham & Ritchie). Esses headers são
necessários para a compilação de programas. "Kernel source" é o
código-fonte completo do kernel, com tudo o que é necessário para
compilar o kernel em si. Se ainda tiver dúvida, não se avexe em
perguntar...

José de Paula RODRIGUES