Sent: Tuesday, March 08, 2005 3:08 PM
Subject: [inbox] Re: não consigo fazer um proxy transparente... :-(

>Pessoal, não consigo fazer um proxy transparente na minha rede...
>eis minha situação: tenho um servidor firewall com duas placas de rede e um SNAT fazendo a distribuição >da internet... montei um servidor proxy com o squid em outra máquina e coloquei o browser pra procurar >o proxy e funcionou certinho, os bloqueios dos sites e tudo mais...
>aí resolvi fazer o redirecionamento no firewall para o squid com a regra

>iptables -t nat -A PREROUTING  -p tcp -i eth1 -s 192.168.0.0/24
>--dport 80 -j  DNAT --to 192.168.0.200:3128

Substitua essa linha por essa:

iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp -s 192.168.0.0/24 --dport 80 -j
REDIRECT --to-port 3128

>e coloquei no squid.conf a opção

># confguracao para funcionamento do proxy transparente
>httpd_accel_host virtual
>httpd_accel_port 80 443
>httpd_accel_with_proxy on
>httpd_accel_uses_host_header on

no meu tá assim:
httpd_accel_port 80      # repare que não tem 443
httpd_accel_host virtual
httpd_accel_with_proxy on
httpd_accel_uses_host_header on

>e reiniciei o squid...

>agora quando rodei as regras do firewall a internet para... mas se eu coloco o browser com as >configurações do proxy, funciona normal...

Depois que coloquei as linhas nesse formato no squid.conf e no arquivo do iptables resolveu isso.

>alguém sabe se a regra está errada ou se tem como testar se o proxy está habilitado pra funcionar de >modo transparente?

>Grato desde já

>Daniel

Vlw Daniel!