Re: ip_forward

Allan Queiroz wrote:
Olá lista, pessoal, estou com um problema que é o seguinte, estou compartilhando a internet com aquelas duas regrinhas básicas:
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
iptables -t nat -A POSTROUTING -s $REDEMASQ -o eth0 -j MASQUERADE
mas acontece o seguinte, se eu pingar por exemplo www.terra.com.br antes de 'echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward' o tempo de resposta fica em torno de 38 ms, mas depois que eu o executo o tempo de resposta passa a girar em torno de 700 ms, ai a conexão fica muito lenta e ninguém navega, alguém pode me ajudar com isto?

Será que é pq vcs (ou apenas um de vcs) estão detonando no download/upload?? 95% de chance de ser isso. Desligue todos os outros micros do Hub pra tirar a dúvida.

Eu tenho o pacote nload instalado no meu gateway, posso acomanhar em 'tempo real' o uso da banda... ele não mostra individual, é o total. Se quiser saber individual, acho q o 'iptraf' é uma opcao.
pra te quebrar um galho, vai minha linha de comando do nload:
nload -b -t 2000 -s 7 -i 256 -o 128 eth0
observe q minha conexão é 256 kbps download e 128 de upload.

--
Marcos