Debian sumiu ....

Estava correndo tudo bem quando fiz shotdown no Debian
e arranqueie com outro SO bastante conhecido que não é
livre. Depois de algúm tempo tentei voltar ao Debian
mas, para castigo meu, já não bootou. Detecta o
hardware mas depois para com a mensagem:
"Kernel panic: no init found. Try passing init=
optionn to Kernel"
bootei o knoppix e verifiquei que algo muito estranho,
para um novato em Linux como eu, se tinha passado. As
partições tinham mudado posição! A paritição
/dev/hda5  trocou com a /dev/hda6! Como a partição
/dev/hda5 era onde estava o root do Debian agora não
era mais possível bootar de lá. No entanto o SO parece
estar intacto, mas agora em /dev/hda6!
Procurei na Net solução e fiz o seguinte:
1- montei a partição /dev/hda6
2- editei lilo.conf de modo a colocar o root=/dev/hda6
3- #lilo -v
4- e fiz shutdown.
Voltei a tentar fazer boot mas o problema contínua.
Agora não sei mais o que fazer.
Alguém me dá uma ajuda SFF.
Obrigado,
vantunes

Victor Antunes

Celebrate Yahoo!'s 10th Birthday!
Yahoo! Netrospective: 100 Moments of the Web
http://birthday.yahoo.com/netrospective/