Re: carregamento automatico de modulos, pen drives

Sinceramente acho o modules.conf e os alias do Red Hat um tanto
estranhos, o debian tem uma maneira muito mais BONITA de fazer isso.

/etc/modules (e coloque o seu modulo la)

/etc/modules.conf eh utilizado pelo auto loader do kernel, e nao deve
ser mexido diretamente, use /etc/modutils/, crie suas configuracoes
pessoais associando um device com um modulo qq.

Quanto os carregamentos automaticos sao feitos no momento do boot pelo
discover, utilizando uma base semelhante ao da redhat (kudzu), e com o
sistema rodando eh uma parceria entre UDEV e Hotplug.

Boa sorte.

--
Quando eu falar pra você RTFM, não fique chorando.
Vá até o google, e faça a mesma pergunta.

Antes de perguntar leia:
http://focalinux.cipsga.org.br/
http://debian-br.alioth.debian.org/view.php?doc=pratico
http://debian-br.alioth.debian.org/view.php?doc=apt-howto