Re: Placa de Rede

----- Original Message -----
From: "Samuel Dias Neto" <sdiasneto@yahoo.com.br>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Friday, March 04, 2005 10:04 AM
Subject: Re: Placa de Rede

Nelson C. Bertulucci escreveu:

> [...]
Tu já usou o módulo da Realtek que aparece na lista do modconf ???
Em que pé tá o problema (já me perdi com tantas msg)???

Bem, vou fazer um resumo para o Ananias, Fabio, Eduardo,  Samuel e Leonardo.
A máquina (Orion é o nome dela) já é visível na rede pelas demais M$
machines, que adicionam a informação sobre o samba na coluna à direita.
Foi configurada com "modconf   net  ne  io=220 e irq por default (resultou
no irq 3)". Assim, a placa foi então reconhecida.
Instalei o Samba e em meio a uma proção de solicitações do instalador
coloquei dois nomes: orion (da máquina) e eacon (do grupo). No pronpt fica
orion.eacon e como user eacon fica orion@eacon.
Orion não vê a rede e não acessa a Internet ainda. O speed é instalado em
outra máquina, denominada VIDEO (em maúsculas mesmo)! É visivel pelas
demais, menos por VIDEO. Aliás, esta última não vê a rede quando Orion está
conectada.
Ainda não dei os passos que o Leonardo indicou por que só recebi o email
hoje. A configuração do ip foi automática e não na unha, por isso, vou fazer
uma síntese do que aconteceu, alguns testes, e ver o que pode estar
ocorrendo, para fazer uma pergunta à *lista* que esteja, a esta altura, mais
embasada.
Neste ponto o agradecimento já é grande.
Retorno, em breve futuro, com algo mais palpável, mas se alguem já tiver um
diagnóstico...
Obrigado
Nelson C. Bertulucci