Skype X alsa

Olá pessoal,
tive o seguinte problema na instalação/ configuração do Skype.
1- Não conseguia contato por voz. Olhei a man page que é apenas uma
propaganda do produto, olhei no forum do programa e descobri que ele usa
OSS existe ali uma dica de como fazer funcionar que consiste em copiar
as linhas abaixo no arquivo de configuração do alsa:

# This sets up the ALSA and OSS portion
alias char-major-116 snd
alias char-major-14 soundcore

# Replace "driver" with the driver for you soundcard
alias snd-card-0 snd-driver
alias sound-slot-0 snd-card-0

# Configure the OSS emulation layer
alias sound-service-0-0 snd-mixer-oss
alias sound-service-0-1 snd-seq-oss
alias sound-service-0-3 snd-pcm-oss
alias sound-service-0-8 snd-seq-oss
alias sound-service-0-12 snd-pcm-oss

alias /dev/mixer snd-mixer-oss
alias /dev/dsp snd-pcm-oss
alias /dev/midi snd-seq-oss

# If you have more than 1 card, set this number to the correct value
options snd cards_limit=1
options snd-pcm-oss nonblock_open=1

Copiei em /etc/modeprobe.d/alsa-base
Como resultado ocorreu o seguinte:
Meu interlocutor me ouve perfeitamente, mas minha saída de audio parou
de funcionar nem skype nem xmms nada.
Alguma sugestão?
Obrigaod,
Luiz

 ?P"  .__ `*b   Luiz Claudio Carcerelli
|P  .d?'`&, 9|  Biólogo
&|  `#?_._oH'   luizcarcerelli@yahoo.com.br
 `#?.   O software só será completamente livre
   `^~.      quando forem livres os povos.