Re: Placa de Rede

Nelson C. Bertulucci escreveu:

Saudações.
Sei que existem vários tópicos sobre isso nos emails da lista. Já os li. O manual é para doutos em Informática, não para mim. Sou um usuário que está tentando mudar para o Linux. A questão, então, é exatamente essa: Na rede que tenho existem 6 máquinas, a partir de Intel pentium MMX 233 até intel pentium II 600Mhz. Todas M$ exceto a que estou experimentando com o Debian.
Todas se comunicam, exceto a Linux.
Na verdade ela nem identificou a placa Realteck RTL 8019 PnP (ISA) no setup. O Hub indica que está havendo sinal. Mas a máquina com o Linux não é visível na rede, não vê a rede e ponto final. Já... Já tentei algumas coisas, mas meu conhecimento de linux é *zero ponto qualquer coisa*. Como estas tentativas têm de ocorrer como superusuário, já fiz tanta confusão que é a segunda instalação do Debian. Alguém tem alguma sugestão ou resposta?
- Não vale me mandar de volta para o M$!
Nelson C. Bertulucci

Caro Nelson:
Tente o descrito abaixo:

1. instale o samba:
apt-get install samba

2. abra o arquivo /etc/samba/smb.conf e altere a linha:
workgroup = DOMÍNIO

OBS: onde tem DOMÍNIO, coloque o nome de domínio da sua rede

3. reinicie o servidor samba
/etc/rc2.d/S20samba restart

Abraços.