Re: Placa de Rede

* Nelson C. Bertulucci (nelber@nelber.com.br) wrote:

> Saudações.  Sei que existem vários tópicos sobre isso nos emails da
> lista. Já os li. O manual é para doutos em Informática, não para
> mim. Sou um usuário que está tentando mudar para o Linux. A questão,
> então, é exatamente essa:  Na rede que tenho existem 6 máquinas, a
> partir de Intel pentium MMX 233 até intel pentium II 600Mhz. Todas M$
> exceto a que estou experimentando com o Debian.  Todas se comunicam,
> exceto a Linux.  Na verdade ela nem identificou a placa Realteck RTL
> 8019 PnP (ISA) no setup. O Hub indica que está havendo sinal. Mas
> [...]

Já é alguma coisa você saber pelo menos a maqrca e modelo de sua placa
de rede.

Use o modconf e peça para levantar o modulo 'ne' na seção de rede, e
então ponha irq=X io=Y na tela de opções de configuração.

Se você não sabe os valores de irq e io, use o isapnptools para descobrir.

[]'s
--
   	"Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial,
	pois se é para ser confidencial não poderia ser transitada