Re: Porque não mandoninguém ler o man

>    Tu esta chutando o pau da barraca falando desse jeito!!!!!!!!!!!

Já uqe você mandou também a mensagem para alista, aí vai a mesma resposta para
todos.
>    O Linux eh baseado no Unix!!!

Não diga!???

>    E dando uma lida em documentos basicos sobre Unix e Linux, tu veria
> linhas de comando podem usar opcoes reduzidas(mais rapidas) como '-w' para
> usuarios jah acostumados com a opcoes do comando que utilizam apenas um -
> na frente do  caracter e opcoes extendidas(com o significado mais completo)
> como '--width' que utilizam dois - na frente da palavra da opcao. Uma busca
> de exemplos extras eh bom!!!!.

O que disse e repito é que um manual deve ser claro e os man não o são.
Não tem didática.
Você pode argumentar que manual não é para isso.
Posso até concordar.
O que falei é que não mando um iniciante ler o man.

A linha que citei é confusa.
-c, --width=VOLS
Estou cabsadi de saber a diferença entre o - e o --

Apenas não achei referência ao w50, por exemplo.
Isso está mal escrito .
É a minha opinião.

E os man são confusos.
Minha opinião.

>    Esse nao eh um sistema onde se clica para fazer tudo!!!

Tenho oito anos de Linux.
Usei desde RH5, CL Marimbi, Slackware, Debian e muitos outros.
No tempo que era tudo na mão mesmo.
Uso hoje Slackware 10.
Compilei kernel umas trinta vezes.
Repreendi seriamente  a Conectiva por ela não ter incluído  os compiladores
para que o usuário pudesse compilar seus programas.

>    Pesquise, Leia, isso lhe fara bem!!!!

Sou Matemático e Músico.
Estou habituado a pesquisar e riei muitas coisas nas duas áreas.
Não necessito ouvir isso de você, companheiro.

--
Renato Alvim - - Linux Registered Member #114620-UIN# 302611396.