Re: Porque não mandoninguém ler o man

Em Qua, 2005-03-02 às 15:35 -0300, Renato Alvim escreveu:
> [...]
>

> root@darkstar:/home/renato# ls -w,50
> ls: invalid line width: ,50
> root@darkstar:/home/renato# ls -w,40
> ls: invalid line width: ,40
> root@darkstar:/home/renato# ls -w,10
> ls: invalid line width: ,10
> root@darkstar:/home/renato# ls -w, 50
> ls: invalid line width: ,
> root@darkstar:/home/renato# ls -w , 50
> ls: invalid line width: ,
>

> E veja essa :
> root@darkstar:/home/renato# ls --widht=40
> ls: opção não reconhecida `--widht=40'
>
> Agora, se é sem vírgula, ou seja , a vírgula era para separar e dar a

Hihi... Nem tanto... Bem, pelo visto você não tem o hábito de de ler man
pages mesmo :) Sei que no começo elas são meio confusas, mas, pegando o
hábito, fica mais fácil. De qualquer forma, se as man pages não
satisfazem a sua necessidade, tente as info pages:

$ info coreutils ls

Não veja isto como ofensa, mas esta foi uma das questões mais engraçadas
que já postaram aqui.

PS1: vírgulas separam maneiras de se usar o mesmo parâmetro.
PS2: a forma correta é:

$ ls --width=40

e não:

$ ls --widht=40

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Estudante de Ciência da Computação - UnB