Re: [FORA]Jpeg transmite virus

Em Sex, 2005-02-11 às 12:11 -0300, Yuri de Souza escreveu:

>     Jpeg transmite virus??? Ou Jpeg AO SER ABERTO com
> determinadas aplicações exploram certas
> vulnerabilidades dessas aplicações, procurando algum
> benefício malicioso?
> ..aguardo respostas sensatas.
>
> Yuri Robinson

É possível, mas depende do programa que está abrindo a imagem, se ele é
vulnerável ou não ao abrir um arquivo de imagem mal formado.

As bibliotecas de renderização do Windows tinham falhas que, você
fazendo certas alterações na imagem, ao abrir, o programa (internet
explorer por exemplo) iria executar o código requisitado, que obviamente
só funciona no Windows. Não é problema no padrão JPEG, e sim na
aplicação que não está pronta para ler arquivos de imagem mal formados.

Que eu saiba nunca ouvi falar de tal falha em programas livres, pode
ficar tranquilo.

--
Miguel Di Ciurcio Filho
Linux Professional ID 22833