Re: Modem conflitando com mouse

Em Qui, 2005-02-03 às 09:04 -0200, Alcione Ferreira escreveu:
> 1) toh com um problema em casa, se eu conecto na net no shell, e
> depois tento entrar na interface gráfica ele acusa ausencia do mouse.
> se entro na interface gráfica e tendo discar pra net ele dá mensagem
> que eh impossivel iniciar o modem.
> está havendo um conflito da com2 "ttyS1" com a com4 "ttyS3", isso que
> notei, alguem já passou por isso, tem uma solução para o problema?

Dos meus aureos tempos em que eu usava um 486 com modem de verdade e
mouse serial, eu lembro que COM2 e COM4 usam o mesmo IRQ, e eu mudava o
IRQ no jumper do modem que eu tinha que resolvia.

Acho que na BIOS tem como você dizer para qual COM a porta serial do PC
vai apontar, ponha o mouse na COM1 ou 3.

> 2) instalei outro modem PCI, V90, mas não consigo acessar sua porta,
> nem configurar, pois nao aparece nas relacoes de ttyS, seria problema
> de kernel, isto é, modulo não instalado?

Qual é esse modem? 95% de chance de ele ser winmodem e necessitar de
drivers específicos.

--
Miguel Di Ciurcio Filho
Linux Professional ID 22833