Re: multiplas contas no mutt

On Mon, Aug 30, 2004 at 12:22:05PM -0300, Douglas A. Augusto wrote:
> No dia 30/08/2004 às 10:46,

> O mutt tem um recurso muito interessante, conhecido como "hook". Basicamente
> é uma diretiva que comporta-se diferentemente diante de alguns padrões,
> geralmente definido por uma expressão regular. Exemplos são o "folder-hook"
> (guiado pela pasta em que você está --caixa de mensagem) e o "send-hook"
> (atua sobre as mensagens que você envia).
>
> Neste caso, você pode usar tanto o 'folder-hook' como o 'send-hook', mas a
> primeira opção é preferida. Basta você pedir que o mutt que atribua
> [...]

acrescentando, se você não usa "pastas" separadas para cada lista, pode
utilizar o message-hook que faz o mesmo que o folder-hook mas baseado em
mensagens.

o send-hook também pode ser utilizado quando define o destinatário da
mensagem, i.e., qdo enviar msg para tal endereço, use estas definições.

por exemplo, tenho esta linha no meu muttrc:

message-hook fasp\.br 'set signature=~/.sigfasp; my_hdr From: Mario O.
de Menezes <menezes@fasp.br>'

então msgs destinadas ao domínio fasp.br utilizarão a assinatura
.sigfasp, e o From acima.

man muttrc com certeza ajudará muito, bem como os 'examples' em
/usr/share/doc/mutt/examples

[]s,
--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
LinuxUser: #24626         is the Lord's purpose that prevails" Pv 19.21