De: Raphael Costa [mailto:raphaelbscosta@yahoo.com.br]
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: RES: RES: santa ignorancia!

Olá Lista,

	Vou ser sincero... Acho que todos nós vimos o que o radicalismo
traz a nós mesmos e ao mundo. Esse tipo de atitude, NUNCA, trará
usuários domésticos para o Linux.
	Eu devo conhecer umas 50 pessoas que tem computador em casa,
acredito que 10 tenham o Linux em casa. Todos que tem o Linux, tem o
LILO configurado para o uso do Windows. E desses 10 apenas 1 utiliza o
Debian. NUNCA VI, NUNCA, uma máquina doméstica utilizando somente o
Linux, incluindo a minha.
	Estava conversando com uma professora minha da faculdade um dia
desses, ela falava de muitas pessoas que ela conhecia que tentaram se
aventurar no Linux, entraram numa lista e foram massacrados como nossa
amiga da lista foi. Adivinha o que aconteceu? 99% das pessoas hoje acham
o Linux uma BOSTA e que o Linux nunca vai ficar fácil de usar, pois os
desenvolvedores gostam de se gabar que sabem operar, gostam de serem
chamados de HACKER etc.
	Tem um amigo meu que esta na lista que me disse isso hoje: "Eles
adoram esse tipo de discursão, mas até agora ninguém respondeu minha
pergunta."
	Galera, vamos gastar banda enviando e respondendo e-mail para
ajudar pessoas e não ofender... Se não me engano eu vi o Alan dizer em
uma palestra que o Software Livre não é somente Software, que tem ideais
muito grandes, já imaginaram "SOCIEDADE LIVRE", onde todos pudessem ter
acesso a programas códigos, máquinas etc. Vocês acham que conseguiremos
chegar lá assim?
	Esse e-mail não foi escrito de forma ofensiva, mas apenas para
reflexão.

Raphael Costa