Re: gateway de internet ou coisa parecida

ok de certa forma vc tem razão

estou no trabalho, e não posso testar
já dei uma estudada do que irei fazer, teria como você dar uma olhada ?

#### /etc/network/inferfaces ####

# The loopback interface
auto lo
iface lo inet loopback

# Essa é a que recebe a internet
auto eth0
iface eth0 inet static
# address 192.168.0.2
netmask 255.255.255.0
network 192.168.0.1
broadcast 192.168.0.255

# Essa vai estar na rede interna
auto eth1
iface eth1 inet static
address 10.0.0.10
netmask 255.0.0.0
gateway 10.0.0.2

Criei tbm um arquivo que chamo pelo bootmisc.sh, está no /usr/local/bin

#### meu_fire ####
mobprobe ip_tables
modprobe iptable_nat

iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

Ainda falta MUITO para ser o firewall... mas primeiramente quero compartilhar a conexão
será que assim funciona ? Você consegue exergar algum erro ?

Abraços - desculpe incomodar

Cristoph, eu tentei várias coisas ontem quando cheguei em casa:
agradeço muito sua resposta, mas não deu certo...
posso te pedir como está o seu /etc/network/interfaces ???

"não deu certo" é uma das perguntas para as quais eu não tenho
resposta. O meu /etc/network/interfaces não serviria pois uso só IPs
fixos.

MSN Messenger: converse com os seus amigos online. http://messenger.msn.com.br