Re: debian para usuario final

Olá, Wilson!

Caí na tentação de fazer o q vc se propõe há praticamente dois anos.
Na época, a woody era unstable e comecei com o potato. Só que  a
potato não tinha os pacotes que os meus usuários mais queriam,   já
que todos queriam o KDE. Então, comecei a rodar a woody em casa
com aqueles probleminhas inerentes a esta situação: um dia um pacote
instalava de uma maneira, outro dia de outra; um dia alguma coisa não
funcionava direito, outro dia aquilo estava resolvido e aparecia um novo
problema, que era sempre solucionado o mais rápido possível. O problema
é que usuário não tem paciência. Se o micro trava por causa de um bug de
um pacote a primeira coisa que dizem é que "se o linux trava também, podia
ficar com o rwindows" (é... tem gente chata o suficiente para pensar e falar
isso).

Acho que quando a Woody se tornou testing eu adotei no primeiro desktop.
Mas, pode parecer incoerência, instalei o que tinha no cd e deixei assim,
para
não acontecer nenhuma mudança no que o povo estava utilizando. Só depois
que atualizei na minha casa uma instalação que não deu nenhum problema, usei
o mesmo com eles. Até sair a stable, que adotei. Ainda não passei para a Sid
ou
Sarge, mas vou encarar logo logo.

Quanto aos meus usuários? Estão todos trabalhando super bem e, agora que já
se acostumaram com o novo ambiente, quase não me chamam. Foi uma vitória
modesta, mas, com certeza, uma vitória do software livre.

Saudações a todos.

Thomé.