RIVA TNT2

Ola,
tenho uma placa RIVA TNT2 (32M) e estou com problemas com o X11 (Woody)! Ja
descobri que o drive nv do Woody e muito antigo para essa placa. Estou
tentando com o vesa, nao sei se vai funcionar (mas tem gente que conseguiu).
Gostaria de saber se alguem pode me ajudar com esse problema. Eu sou um
usuario iniciante, nao tenho muitos conhecimentos de Debian GNU/Linux, por
isso rogo por quem possa me dar explicacoes sem uma linguagem muito avancada.
Muito obrigado      Marcelo .