Samba 3 + AD

Pessoal, a algum tempo que estou tentando, inclusive muitos me deram boas
dicas, mas não obtive sucesso.
Estou tentando fazer um samba 3 autenticar em um AD. Porém, num dos
tutoriais que peguei, tinha que instalar muitas e muitas coisas, como por
exemplo, o Kerberos 5.
Instalei tudo isso, aí envolvia varias configurações que nào obtiveram
resultados.

Será que alguém já conseguiu isso e  pode me dar um help, indicar um step by
step ou algo do tipo?

Gostaria de deixar um debian autenticando no ad para o pessoal da minha
empresa logar utilizando o ad (que é o servidor de dominio daqui) para
poderem perder o maldito preconceito contra o linux...

Grato antecipadamente

daniel