Re: Deletar Spam do servidor

2003-10-16, 12:35 -0200, Marcio de Araujo Benedito:

> Pior: existem aqueles que mantem windows na maquina so para joguinhos!

Por que pior? Se só os jogos te prendem ao Windows, é bem mesno mau,
você não acha? E assim que houverem mais jogos já portados para Linux
isso vai diminuir com o tempo.

> E por causa destes que ainda nao entenderam na plenitude o significado
> do Software Livre e que estamos a conviver com chuva de virus em nossas
> caixas postais. Essa falsa liberdade de usar o que quiser e fruto da
> lavagem cerebral que devastou os neuronios desses energumenos.
>
> Desejo que todos os usuarios windows se contaminem com os virus e morram
> junto com ele!

Acho ruim, pois quando mais usuários windows se infectarem, mais os
virus vão querer se espalhar e mais as nossas caixas de correios ficarão
lotadas desses vermes (independente da solução com o popsneaker postada
em outro thread). Os emails vem de gente que tem o seu endereço de
alguma forma, usuário da lista ou simplesmente spammers que tem uma
listinha de milhões de endereços de e-mails, e como foram contaminados
estão mandando esses virus (Gibe.F ou Swen.A) para Deus e o Mundo. Tenho
notado isso também no exesso de tráfego na porta 135. E pelo jeito vai
demorar para que os usuários consertem suas máquinas.

Mas aqui você tem pelo menos um lado positivo:
1. Instalar o OS do zero não vai adiantar mais, já que a falha só é
tirada com um patch.
2. Os usuários normais vão continuar sofrendo um bom tempo
3. Quem sabe 0.1 % deles comecem a usar outro sistema (por mim pode ser
qualquer um: MAC ou Amiga, Linux ou BSD ou OS/2)

> nossos companheiros da lista, mas mesmo assim neste fim de semana minha
> caixa postal de 20MB lotou, pois fiquei o sabado e domingo sem aciona-lo
> para limpar esse cancer provocado pelos usuarios windows.

Tá vendo... quando mais infectados maior o NOSSO problema.

> E sim, eu bloqueio as mensagens originadas para esta lista vindas do
> outlook com o procmail, mandando-as direto para /dev/null, pois vindo
> deste cliente de correio nenhum conteudo me interessa.

Radicalização e preconceito. Você bloqueia o Exchange? Tá certo que com
o volume da lista realmente é bom diminuir assim o número de e-mails. Eu
pensava antes assim que nem você, mas se você analisar o pensamento GNU
ou SL o que você tem é a liberdade de escolher, e se o cara prefere usar
o Outlock Express, então é problema dele, e não seu.

Mas aqui vão 2 motivos para não usar o Outlock:
1. Ele não é mais cuidado, quer dizer que ele é velho de desatualizado
2. Ele se confunde todo com e-mails assinadas, não mostrando nem o texto

O primeiro motivo também se aplica ao IE. O Browser mais atual no
momento é o Mozilla.

Mas isso tá ficando mais que OT.

Até

Claudio