Cups com Printiva

Olá lista.

Tenho uma impressora Citizen Printiva 700, instalei o Cups e pela
inerface web dele. Tentei configurá-la (o que parecia ser simples) fiz
tudo como deve ser, coloquei o nome "Printiva", selecionei a porta
paralela (como aparece no menu) e escolhi o dispositivo "/dev/lp0".

A principio escolhi o driver para a Printiva600c, mas depois como não
funcionou, baixei o driver para a Printiva700 (o que não é necessário
pois a printiva600 pode usar o driver da 700 e vice-versa) e permaneceu
não funcionando, eu mandava imprimir uma página de teste pelo Cups e a
impressora nem piscava.

Então removi a impressora pela interface web, reiniciei o Cups e
instalei ela pelo terminal, o comando foi exatamente esse:

hal:~# /usr/sbin/lpadmin -p Printiva -E -v parallel:/dev/lp0 -m
/usr/share/cups/model/Citizen-printiva700-ppmtomd.ppd

Claro que numa única linha :-)))

Entrei na interface web do Cups e lá estava a impressora, tentei
imprimir uma página de teste e ele imprime o código fonte do arquivo ps
que ele usa para teste.

No terminal tentei imprimir um arquivo ps meu assim:

hal:~# lp zzprint.ps

E lá estava a impressora imprimindo o fonte de novo.

Alguém aqui já passou por isso??
Alguém tem uma Printiva funcionando no Linux?

Desde já lhes agradeço.

[]s

Formel