Re: [ot] adsl, 300k???

On Sun, 25 May 2003, Lipe wrote:

> Pessoal, eu pretendo por adsl, e no site de adsl da brasil telecom
> (www.adslturbo.com.br), diz que o plano turbo lite teria a velocidade de
> 150kbps, o turbo 300 300kbps, e o 600, 600kpbs. Esses números estão
> certos mesmo, ou eles arredondaram? não seria 128, 256 e 512??

Não. Estão certos mesmo. Mas sabe como é né? Ficam muito aquém da banda
real mesmo. O de 256k que era pra transmitir a 32 kb/s não passa de 27
kb/s. Depois que aumentaram de 256k p/ 300k, o download passa um pouco dos
30 KB/s. Foi isso que me levou a concluir que realmente aumentaram de 256k
p/ 300k...

A diferença dos planos maiores aumenta ainda mais. Tenho um cliente
que tem um plano de 768kbps e a diferença entre a banda real e a banda prática
fica em mais de 10 KB/s.

Se me permite uma opinião pessoal, a BrT é uma FDP. É isso que dá o
monopólio. A GVT não tem culhão o suficiente p/ meter com a BrT. Bom,
basta entrar na página do procom e ver que a BrT é a empresa mais
reclamada, DISPARANDO (mas disparando mesmo) do segundo lugar. O 0800 é
uma piada. É um jogo de empurra-empurra. É muito difícil resolver algum
problema usando o 0800, que teoricamente é o meio de comunicação oficial
do cliente com a empresa. As filiais locais não servem pra nada.