Re: Acesso a partição win9x(vfat)

Em Wed, 15 Jan 2003 16:11:49 -0300, Claudio Ferreira <filho@novanis.com.br>
escreveu:

> Olá a todos

Hup!

> Uma curiosidade básica : Tem alguma forma de configurar no fstab ou em
> outro canto, para q um determinado usuário, não root, possa acessar esta
> partição com permissão de escrita.

Coloque algo assim:

/dev/hda4      /winbomb   vfat    user,uid=1000,gid=1010,umask=002  0    0

Troque '1000' do uid[0] pelo do seu usuário, quando tem muitos usuários que
você vai querer que acessem essa partição crie um grupo (winbomb, por exemplo)
e coloque em gid[1] o número do grupo.

[0]:
[~]
[kov]@[beterraba] $ id
uid=1000(kov) gid=1000(kov)
grupos=1000(kov),4(adm),5(tty),8(mail),24(cdrom),25(floppy),29(audio),30(dip),4
0(src),102(plex86)

[1]:
Depois de adicionado o seu usário ao grupo o comando id mostra o número do grupo
ao lado do nome entre parênteses.

> Alguma dica ? Possibilidade ?

Eu sei que funciona, mas a sintaxe pode estar errada... a última vez que fiz
isso foi no computador da Laurinha, porque o irmão dela não deixaria eu tirar
o Windows =D

[]s!

Debian: <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>